Actividades
Hotel Meia Lua
Estas são algumas das actividades e planos que nos propomos para conhecer e descobrir Aveiro.
Estas são algumas das actividades e planos que nos propomos para conhecer e descobrir Aveiro.
A cidade caracteriza-se pelas casas de azulejos multicolores, numa fusão de cores e padrões, em contraste com a simplicidade das cantarias, que a tornam única. Cada casa é uma pequena relíquia, onde cada pormenor merece a sua observação – conhecida como “Cidade Museu do Azulejo”.
O hotel possui 4 bicicletas, para usufruto dos seus clientes, de uso gratuito.
É uma das maiores festas da Cidade. Os trajes, as máscaras, os efeitos e os carros alegóricos são preparados durante meses pelos figurantes e familiares distinguindo-se pelo intenso colorido, criatividade e humor das fantasias.
As festas e os desfiles prolongam-se por quase um mês, numa saudável manifestação de convívio e euforia. Nos últimos anos, o Carnaval de Ovar converteu-se no grande pólo de atracção turística da cidade, tendo conquistado um lugar de destaque no conjunto dos cortejos do país.
Casino de Espinho situa-se 15 km. Poderá recorrer à Recepção caso pretenda alguma informação sobre espectáculos e/ou reservas.
Junto da Cidade de Ovar há uma imensidão de Praias. A mais perto da Cidade é a Praia do Furadouro.
O moliceiro é a embarcação característica da Ria de Aveiro, destacando-se a elegância das suas linhas e o colorido da sua decoração. Pode ser visto ao longo de toda a Ria de Aveiro.
O Oporto Golf Club localiza-se a 15 km de Ovar. Poderá recorrer à Recepção caso necessite de alguma informação adicional.
O Pão-de-Ló de Ovar é o produto mais conhecido da gastronomia de Ovar, projectando o nome do concelho a nível nacional e internacional. O doce aparece referido pela primeira vez em 1700, a deliciar o gosto dos oradores e figurantes que animavam as festas da Quaresma e da Semana Santa. Confeccionado à base de açúcar, muitos ovos e alguma farinha de trigo, o Pão-de-Ló de Ovar distingue-se dos demais pelo facto de ser mais baixo, fofo e acima de tudo húmido. É servido e envolvido em papel branco, ligeiramente tostado pelo calor e apresenta uma superfície acastanhada.
Neste museu é contada a história de Ovar. Os antigos trajes regionais e os delicados bordados, objetos relacionados com antigos costumes e profissões desta cidade, exemplos da arquitetura e interiores das casas populares compõem parte da exposição. Realçam-se, ainda, centenas de bonecas provenientes de muitos países e a coleção de pintura e cerâmica contemporâneas.
A cidade caracteriza-se pelas casas de Azulejos multicolores, numa fusão de cores e padrões, em contraste com a simplicidade das cantarias, que a tornam única. Cada casa é uma pequena relíquia, onde cada pormenor merece a sua observação – conhecida como “Cidade Museu do Azulejo”.
Complete a sua estadia com este presente para recordação!